Notícias

25/06/2025
SVB marca presença na 3ª Virada Ambiental PAVS CEJAM com foco em saúde e sustentabilidade
Compartilhe
Entre os dias 05 e 06 de junho de 2025, a Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB participou da 3ª Virada Ambiental, organizada pelo Programa Ambientes Verdes e Saudáveis – PAVS e Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” – CEJAM. Realizado no Centro Educacional Unificado – CEU Capão Redondo e almejando fortalecer o vínculo entre a saúde, o meio ambiente e a comunidade, este evento de caráter educativo e participativo engajou e sensibilizou a população sobre temas relacionados à sustentabilidade e saúde pública, rumo à construção de um futuro saudável.
Em sua abertura, a 3ª Virada Ambiental contou com as reflexões de representantes do CEJAM, que evidenciaram a conexão entre meio ambiente e saúde. Em seguida, foi realizada uma apresentação cultural elaborada pelos Agentes de Promoção Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde, e, posteriormente, uma palestra sobre mudanças climáticas e seus impactos na saúde, ministrada por Darlene Alencar, Analista de Sustentabilidade do CEJAM.
Na sequência, foi realizada a Feira de Exposição Imersiva da 3ª Virada Ambiental, na qual a SVB esteve presente com um estande sobre a promoção de sistemas alimentares sustentáveis composto por materiais informativos e espaço para tirar dúvidas com a nossa nutricionista Danielle Sammartino. Esta feira nos proporcionou contato com profissionais de saúde, colaboradores do CEJAM, estudantes do CEU Capão Redondo, professores e representantes das escolas visitantes.
“Participar da 3ª Virada Ambiental reafirma o compromisso da SVB com a promoção de uma alimentação mais saudável e sustentável em diálogo direto com diferentes gerações e grupos sociais. Estar presente em espaços como esse, onde saúde, meio ambiente e educação se entrelaçam, fortalece nossos laços com o setor socioambiental e nos aproxima ainda mais dos profissionais da saúde pública, estudantes e educadores, que são atores fundamentais para a transformação dos sistemas alimentares”, concluiu Michelle Letran, Gerente de Campanhas e Políticas Alimentares na SVB.