Notícias
05/01/2021
SVB CELEBRA CONQUISTAS E REALIZAÇÕES EM MEIO A ANO DESAFIADOR
Compartilhe
A Segunda Sem Carne (SSC), por sua vez, serviu mais de 15 milhões de refeições ao longo do ano. Criada em 2003, nos Estados Unidos, a SSC está presente em mais de 40 países. No entanto, é no Brasil que ela tem gerado mais impacto. Coordenada pela SVB, a campanha brasileira é considerada a maior do mundo e contempla mais de 100 municípios, com o apoio de instituições públicas e grandes empresas, beneficiando mais de três milhões de pessoas em todo o Brasil.
Além de favorecer a saúde, o SSC também reduz o impacto ambiental no planeta. De acordo com dados da SVB, apenas um dia sem consumir produtos de origem animal pode economizar 60 litros de água azul usados no cultivo de grãos e nos abatedouros, oito quilos de soja para ração, 24 metros quadrados de área plantada a evita que 11 quilos de gases tóxicos sejam lançados na atmosfera.
CAMPANHAS DE SUCESSO
Nas redes sociais, o lançamento do vídeo ‘Pare de comer animais’ contou com o apoio de profissionais de saúde e celebridades como a Xuxa e alcançou mais de 430 mil pessoas. O canal da SVB no YouTube, por sua vez, ganhou mais de 13 mil inscritos e uma programação diferenciada por meio de conteúdos semanais com receitas veganas. Ainda no ambiente digital, o site da instituição registrou mais de cinco mil downloads do e-book gratuito ‘Pandemias’, oferecido ao público em português e inglês. O site da SVB possui mais de 20 e-books gratuitos com receitas deliciosas desenvolvidas por chefs renomados.
CONQUISTAS E LANÇAMENTOS
A entidade também anunciou o lançamento do novo Guia Alimentar Vegetariano para crianças acima dos dois anos de vida e adolescentes até os 18 anos. Além de servir como referência para pais preocupados em oferecer uma alimentação mais saudável aos filhos, o material servirá ainda como complemento ao Guia Alimentar para crianças com até dois anos de idade, lançado pela SVB, no início de 2019. As iniciativas também buscam eliminar mitos e promover informação de qualidade que contribua com a formação de hábitos saudáveis desde a infância.
Outro trabalho importante foi a parceria com a Million Dollar Vegan, cuja ação resultou na distribuição de 7,6 mil refeições veganas para a população vulnerável de 13 cidades do Brasil. O território nacional, inclusive, recebeu sete novos núcleos de trabalho da SVB, ampliando para 57 o número de escritórios em todo o país.
“Todo esse esforço foi coroado com um grande reconhecimento. Pelo terceiro ano consecutivo fomos reconhecidos como uma das organizações mais eficazes do mundo no trabalho a favor da causa animal. É uma conquista de todos nós”, comemora Ricardo Laurino, presidente da SVB. A divulgação da análise é feita anualmente pela Animal Charity Evaluators (ACE) e analisou o trabalho de 263 de organizações que atuam no combate à exploração dos animais, em todo o planeta. No total, apenas 13 organizações foram recomendadas entre as Top Charities e Standout Charities.
SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA
Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.