Notícias
22/09/2022
Programa da Youth for Understanding busca famílias que recebam estudantes vegetarianas estrangeiras
Compartilhe
Atualmente o programa busca família anfitriã para duas meninas alemãs:
– Inka, 18 anos, é ovo-lacto-vegetariana, fala inglês e francês e gosta de artes e filosofia, aprecia cinema, teatro e música. Pretende trabalhar com moda ou cinema. No Brasil, gostaria de fazer teatro e desenho.
– Hannah, 16 anos, é ovo-laco-vegetariana, fala inglês, francês e espanhol. Gosta de piano, karatê e tênis. Pretende ser pediatra. No Brasil, gostaria de continuar a tocar piano e praticar karatê ou tênis.
Programa – a YFU se define como "uma associação civil, educativa e cultural, sem fins lucrativos, apartidária, sem distinções de ordem racial, religiosa ou ideológica, que tem como missão preparar jovens para suas responsabilidades e oportunidades em um mundo dinâmico e interdependente". A entidade afirma que em seus 51 anos de existência internacional possibilitou a milhares de jovens de 15 a 18 anos ampliar seus horizontes e aprender a conviver pacificamente com a diferença de culturas e meios sociais. Além de enviar vários brasileiros ao exterior, recebe anualmente cerca de 70 jovens estrangeiros, que convivem com uma família anfitriã voluntária e freqüentam uma escola de ensino médio.
"O nosso objetivo é que os estudantes tenham uma ótima experiência no Brasil e que não precisem esconder uma escolha pessoal, por isso buscamos apoio na Sociedade Vegetariana Brasileira para as estudantes vegetarianas", continua Paula.
Interessados em acolher estudantes vegetarianos podem preencher o formulário *(disponibilizar o formulário aqui) e enviá-lo para o email [email protected], por fax (21 – 25245572).
OBS. A SVB destaca que não se responsabiliza pelas estudantes nem pelas famílias anfitriãs, sendo sua participação tão-somente a divulgação do processo de intercâmbio, sendo toda a responsabilidade da Youth For Understanding.