Notícias
22/09/2022
Balanço positivo na Bio Brazil Fair e Naturaltech 2010 – Salão Vegetariano faz a diferença
Compartilhe
Segundo expositores e direção, a 6a edição da Bio Brazil Fair e da Naturaltech encerrou as atividades com um balanço positivo.
s de orgânicos como de produtos naturais”.Segundo o vegetariano José Alexandre Ribeiro, presidente da BrasilBio, Associação de Produtores e Processadores Orgânicos, “a feira foi um sucesso generalizado. Estamos muito felizes com a promoção dos produtos, dos negócios e principalmente dos valores inerentes aos orgânicos.”
Salão Vegetariano
Organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a terceira edição do Salão Vegetariano chamou a atenção do público. A vedete mais uma vez foi o Festival Electrolux da Cozinha Vegetariana, com oficinas de culinária lotadas. Foram 20 oficinas apresentadas por chefs nacionais e internacionais, atingindo cerca de duas mil pessoas que provaram e aprovaram a comida vegetariana.
O 3º Seminário Alimentação Ética, Sustentável e Saudável, o Festival VegArte e a Feira do Desenho Vivo completaram o Salão.


O programa do 3º Seminário Alimentação Ética, Saudável e Sustentável cobriu os principais pontos que sustentam a defesa do vegetarianismo. O médico nutrólogo Dr. Eric Slywitch, coordenador do Departamento de Medicina e Nutrição da SVB, falou sobre Avaliação médica do vegetariano. O enfoque ético ficou por conta de Nina Rosa Jacob e Eduardo Weaver, entre outros. Sobre o tema da sustentabilidade, o Dr. Eduardo Jorge Sobrinho, secretário do Verde e do Meio Ambiente do município de São Paulo, e Marly Winckler, presidente da SVB falaram, respectivamente, de pecuária e mudanças climáticas e de pecuária e destruição da floresta amazônica.
A SVB participou da preparação do almoço de abertura da Feira. A entrada ficou a cargo da professora Ana Branco, da PUC do Rio de Janeiro, que esteve presente mais uma vez para mostrar o seu trabalho durante toda a edição do Salão Vegetariano. O suco e a sobremesa ficaram por conta do chef caribenho Aris La Tham, que arrasou, arrancando suspiros de prazer e interjeições do tipo “que maravilha”, “quero a receita”, “como se faz isso?”.




