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26/10/2024

Segunda Sem Carne impacta mais de 60 mil pessoas nos shows de Paul McCartney no Brasil e no Uruguai

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Mais uma vez, a campanha Segunda Sem Carne (SSC), promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), acompanhou a turnê de Paul McCartney, impactando mais de 60.000 pessoas no Brasil e no Uruguai. Nos shows realizados em Montevidéu (1 de outubro), São Paulo (15 e 16 de outubro) e Florianópolis (19 de outubro), a equipe da SVB engajou o público, promovendo um estilo de vida mais sustentável e consciente.

Paul McCartney, um dos maiores ícones da música mundial, lidera a campanha global Meat Free Monday, incentivando a redução do consumo de carne como forma de combater a crise climática. A produção de carne é uma das maiores causadoras da emissão de gases de efeito estufa e do desmatamento, e McCartney vê na mudança de hábitos alimentares uma solução prática e eficaz para o planeta.

“Fazer parte de um movimento global liderado por alguém tão influente quanto Paul McCartney é uma honra. Juntos, estamos difundindo a ideia de que algo tão simples quanto deixar de comer carne um dia por semana pode ter um impacto profundo no futuro do nosso planeta”, afirma Mônica Buava, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira.

Além do impacto ambiental, o efeito da Segunda Sem Carne nas vidas dos fãs se destaca. Durante as ações, muitos compartilharam suas histórias com a equipe da SVB, contando como foram inspirados a adotar a campanha ou até mesmo a se tornarem vegetarianos e veganos após as turnês anteriores de Paul McCartney. Na ação, os voluntários distribuiram tatuagens temporárias com frases das músicas do ex-Beatle e com a mensagem da camiseta da equipe:  Let it be, meat free!

Com o apoio de empresas parceiras como Carob House, Bem Glória e Phitta Cream, e o engajamento de voluntários dedicados, a ação nos shows foi um sucesso. No Brasil, a SSC já impactou mais de 530 milhões de refeições com proteína vegetal, poupando recursos naturais como água e terras agrícolas e reduzindo a emissão de gases do efeito estufa. A colaboração com Paul McCartney amplifica essa mensagem, levando-a a um público global e mostrando que mudanças simples no prato podem gerar grandes transformações no planeta.

Veja mais sobre a ação: vídeo no Instagram da SVB e fotos no Flickr.

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