Notícias

08/09/2025
SVB realiza CAV em São Luís com grande participação do público
Compartilhe
No dia 3 de setembro, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) realizou em São Luís do Maranhão mais uma edição do Curso de Capacitação para Ativistas Veganos (CAV), conduzido por Ricardo Laurino, vice presidente da SVB. O evento superou as expectativas, reunindo 55 inscritos, um número expressivo que nos surpreendeu positivamente.
Um dos destaques foi o perfil diverso dos participantes: a maior parte não é composta por pessoas veganas ou já ligadas ao núcleo local da SVB, mas sim por novos interessados em compreender melhor o ativismo e suas formas de atuação. Segundo a coordenadora da SVB São Luís, Daniella, a maioria das pessoas que estiveram presentes não faz parte do nosso ciclo de ativistas em São Luís. Isso mostra como o CAV é uma porta de entrada para despertar novas pessoas e ampliar o alcance do movimento.
O objetivo do CAV é oferecer ferramentas e reflexões que permitam aos participantes atuar de forma mais compassiva, estratégica e eficaz, alinhando comunicação e ativismo às necessidades atuais do movimento vegano.
A programação contou também com um delicioso coffee vegano, realizado com o apoio dos parceiros Veganizai e Nani Vegana, que contribuíram para enriquecer a experiência dos participantes.
“Levar a capacitação para Sao Luis foi dar mais um passo ao nosso propósito de levar o veganismo e aos ativistas mais força e segurança em lidar com um mundo não vegano!” destacou Ricardo Laurino.
Com os resultados alcançados em São Luís, a SVB já planeja novas edições do CAV ainda este ano, fortalecendo a capacitação de ativistas e ampliando a rede de pessoas engajadas na construção de um futuro mais ético, sustentável e saudável.
Sobre o CAV
O Curso de Capacitação para Ativistas Veganos (CAV) é uma iniciativa da SVB voltada para a formação de ativistas em todo o Brasil. O curso busca alinhar comunicação, estratégia e propósito, fortalecendo o movimento vegano de forma ética, eficiente e inspiradora.

