26/09/2023

Comunicado importante: Sucessão Presidencial da SVB

Após oito anos à frente da SVB, Ricardo Laurino transfere a cadeira para Mônica Buava, numa transição harmoniosa após eleição unânime pela Assembleia.

Durante sua gestão, a SVB cresceu e se consolidou como uma das principais referências em vegetarianismo e veganismo no mundo, e foi elevada a “uma das mais eficazes organizações de proteção animal globalmente” segundo a Animal Charity Evaluators. Ricardo deixa uma estrutura organizacional sólida e um legado de grande agregação nacional, fortalecendo o senso de comunidade da instituição e do próprio movimento.

Mônica, que participa ativamente da SVB desde 2004, já coordenou o Departamento de Campanhas da SVB, a Segunda Sem Carne nacionalmente, o grupo de voluntários de São Paulo, foi membro do Conselho, Diretora Executiva e Diretora Estratégica da organização, onde liderou a implementação de centenas de milhões de refeições veganas em escolas públicas e outras instituições. Agora, torna-se a terceira Presidente da SVB, nomeando Ricardo Laurino como Vice-Presidente.

“Estamos felizes pela história construída ao longo dos anos e preparados para realizar ainda mais nos anos que vêm pela frente. Porque de uma coisa temos certeza: o futuro é vegano!” – Mônica Buava e Ricardo Laurino

Posts relacionados