Notícias
08/07/2022
Na retomada após 2 anos, SVB participa das feiras Bio Brazil Fair e Natural Tech com estande, palestras e receitas veganas
Compartilhe
Focadas em aproximar empresas, empreendedores e produtores de orgânicos e naturais do público, as feiras receberam 35,6 mil visitantes no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, entre 8 e 11 de junho. Nesta edição, houve um aumento de 26,5% de profissionais da saúde, nutricionistas, chefes de cozinha e gastrólogos, vindos de várias regiões do Brasil.
Além da exposição de produtos e lançamentos das 772 marcas, o evento contou com uma programação especial apoiada pela SVB. No Festival da Cozinha Vegetariana, teve receita de pratos principais, acompanhamentos e sobremesas. Delícias como brownie, pão, temaki e queijo, todos sem ingredientes de origem animal, foram ensinados por chefs e cozinheiros. Entre os nomes convidados, estavam as chefs veganas Drica Avelar, Natalia Chede, Natalia Luglio, Carol Caliman, Clara Maria e a chef mirim Marina Buava.
Os influenciadores também aceitaram ir para a cozinha livre de crueldade animal. O cozinheiro e dono do YouTube de culinária vegana Vegetarirango, Flavio Giusti, o ativista, comunicador e cozinheiro, Ivan Di Simoni, do perfil Pecado Vegano, e o criador de conteúdo Matheus Rocha, do perfil Vegrocha, foram os convidados.
Já na programação de mais de 120 horas de conteúdo sobre tendências, gestão, marketing, tecnologias e novidades que estão chegando ao mercado, esteve incluso o Seminário Vegetarianismo em Foco. O presidente e a diretora executiva da SVB, Mônica Buava, falaram sobre o movimento vegano atual e o poder da redução do consumo de carne para impactar positivamente o planeta, a saúde das pessoas e a vida dos animais.
Na parte de informações sobre a saúde, o seminário teve a presença do médico e diretor do Departamento de Medicina e Nutrição da SVB, Eric Slywitch, da nutricionista e diretora de campanhas da SVB, Alessandra Luglio, da coordenadora Científica e de Meio Ambiente da SVB, Cynthia Schuck, e da presidente honorária da SVB, Marly Winckler, que apresentou o Guia de Nutrição Vegana para Adultos lançado no Brasil neste ano e disponível gratuitamente para profissionais de saúde pelo site vegnutrition.kpages.online/guianutricaoivu.
O Seminário contou também o Green Team, uma conversa com atletas veganos (Marcela Worcemann, Guilherme Fioravanti, José Balestrin e Gabriele Teodoro) sobre desempenho, alta performance e experiências. Para finalizar, houve a exibição do curta-metragem Órfãos do Leite, uma produção da SVB sobre o caso das búfalas de Brotas (SP), com um bate-papo com a publicitária e diretora de Novos Projetos da SVB, Larissa Maluf, que atuou como voluntária no maior caso de maus-tratos de animais do Brasil.
SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA
Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços veganos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os perfis no Instagram, Facebook e YouTube.
Para mais informações e entrevistas:
Valle da Mídia Assessoria de Imprensa
Christian – (11) 99904-6632
Rodrigo – (11) 98415-5507