Notícias

12/04/2024

Sucesso do Vegnic Simultâneo dos Grupos e Núcleos da SVB pelo Brasil

Compartilhe

O último final de semana foi marcado por um evento extraordinário promovido pelos Grupos e Núcleos da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em diversas cidades do Brasil. O Vegnic Simultâneo, realizado como parte das atividades do Abril Vegano, trouxe momentos de confraternização, conscientização e conexão entre os participantes, sejam eles voluntários da SVB ou público em geral.

Com participação aberta e gratuita, o Vegnic Simultâneo contou com a presença de 391 pessoas em diferentes localidades por todo o país. Além de proporcionar um ambiente acolhedor e de pertencimento, o evento teve como objetivo disseminar os valores veganos, promover a alimentação saudável e fortalecer os laços com a comunidade.

Em Florianópolis, a voluntária Júlia Pitsch relatou “o público gostou muito principalmente por estar em um ambiente seguro (todas opções veganas) e descontraído para conversar. Percebemos que mais famílias com filhos pequenos estão comparecendo nos vegnics para que seus filhos veganos interajam e se sintam pertencentes, o que nem sempre ocorre em ambiente escolar “.

Em algumas cidades, foram distribuídos diversos livros físicos e panfletos da SVB (incluindo sobre a Segunda Sem Carne e cartões para serem levados a restaurantes que ainda não tenham opções veganas), botons, adesivos e ímãs de geladeira foram distribuídos durante o evento. Também houve sorteio de camisetas e outros brindes para os participantes.

A experiência no evento foi marcada pela troca de conhecimentos, conexões significativas e momentos de alegria compartilhada. Os participantes expressaram o desejo de mais encontros como esse, o que demonstra o sucesso e relevância do evento para a comunidade vegana e interessados na causa. Os Grupos/Núcleos observaram um aumento de famílias com crianças pequenas participando, proporcionando um ambiente de pertencimento para os pequenos veganos, maior engajamento nas redes sociais e adesão de novos voluntários e receberam elogios e agradecimentos dos participantes, além do interesse de novas pessoas em se envolver com a SVB.

“Naya (6 anos) acordou hoje falando que este dia foi o melhor dia da vida dela, que nunca comeu tanta coisa gostosa e vegana”, contou uma participante com sua filha nas redes sociais após o evento.

A voluntária do mais novo núcleo, em Bertioga (São Paulo), contou: “todos gostaram, foi uma manhã incrível. Além de nós, muitos curiosos passaram por lá e acabaram experimentando algumas de nossas delícias veganas. Já estão nos cobrando uma próxima data, isso é um ótimo sinal, não devemos desistir”.

“O Vegnic Simultâneo é uma celebração de inclusão e transformação. Ver pessoas não veganas se envolvendo, experimentando delícias do dia a dia (em versões sem nada de origem animal) e se conectando com nossa causa é um sinal de mudança positiva. Os participantes se sentiram acolhidos e unidos, fortalecendo nossos laços com a comunidade e atraindo novos voluntários. Estamos construindo um futuro mais compassivo juntos! Em alguns municípios fortaleceram também laços com empresas locais e ganhamos novos voluntários”, disse entusiasmada com a avaliação do evento a Coordenadora Nacional de Grupos pelo Brasil, Patricia Marin.

A SVB parabeniza a todos os envolvidos, em especial os voluntários espalhados pelo Brasil e agradece pelo empenho e dedicação em fazer desse evento uma experiência inesquecível e inspiradora.

Junte-se a nós nas próximas ações e faça parte desse movimento pela causa vegana.

Veja mais fotos aqui

Posts relacionados