Notícias

15/03/2024

SVB celebra sucesso na Virada Parlamentar Sustentável e avanços em políticas públicas para alimentação vegana no DPDA

Compartilhe

A comemoração dos resultados positivos da Virada Parlamentar Sustentável 2023 foi organizada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e aconteceu no dia 13 de março de 2024, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Durante evento, Mônica Buava, presidente da SVB, destacou a relevância do café da manhã oferecido ser vegano como um símbolo de esperança e mudança.

A SVB agradeceu ao IDS por encabeçar  a Virada Parlamentar Sustentável e por proporcionar o café da manhã vegano, demonstrando um compromisso conjunto com práticas mais sustentáveis e inclusivas.

A presença de uma mesa farta com comida vegana para deputados, assessores, imprensa e colegas da sociedade civil foi celebrada como um marco significativo. “Essa iniciativa vai além de uma simples refeição, ela representa o reconhecimento dos benefícios da alimentação vegana ao meio ambiente” comemora Buava.

Ainda em Brasília, no dia 14, a SVB foi representada pela presidente e membros do grupo SVB Brasília no evento do Departamento de Proteção e Defesa Animal (DPDA) do Ministério do Meio Ambiente, no Dia Nacional dos Animais, destacando o trabalho conjunto com outras organizações para promover políticas públicas em prol dos animais e do meio ambiente.

O evento foi também foi transmitido online para mais de 700 participantes. “Esse tipo de evento aberto ao público e transmitido pela internet aproxima as pessoas da causa. Ter um entendimento dos avanços e desafios nos traz ânimo e coragem, além de direcionar o caminho que precisamos seguir para a libertação animal.” afirma Fabíola Dionis, coordenadora do grupo de voluntários da SVB no Distrito Federal.

Durante o primeiro ano de trabalho, DPDA e SVB comemoram progressos para alimentação vegana como a elaboração de estratégias para a inclusão do Programa de Incentivo à Proteína Vegetal (PROVE) em diferentes ministérios e o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente à Segunda Sem Carne.

A SVB reforça seu compromisso com a transformação da alimentação vegana em política pública, visando uma sociedade mais saudável e sustentável.

Posts relacionados