Notícias

30/01/2024

SVB participa de evento vegano na Dell

Compartilhe

Evento contou com opções veganas no refeitório da empresa

A Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB participou nesta segunda-feira, 29/01, do Vegan Day – evento promovido no refeitório da empresa Dell Computadores, que oferece opções veganas no cardápio do dia. A ação, que acontece há mais de 4 anos e que conta com o apoio de voluntários locais da SVB, é um convite da Dell aos colaboradores para repensarem os hábitos de consumo e informá-los sobre os impactos positivos que uma alimentação à base de vegetais pode promover para a saúde das pessoas.

A SVB, à convite da Dell, levou cartilhas e materiais que conscientizam sobre a importância da redução do consumo de produtos de origem animal, além de ensinarem a melhor forma de substituir a proteína animal pela proteína vegetal nas refeições, ao menos uma vez na semana, por meio da campanha Segunda sem Carne. Bia Focesi – idealizadora do Vegan Day e nutricionista clínica e de Eventos em Qualidade de Vida de BRH, Dell Hortolândia -, diz que “é interessante que as empresas tenham a iniciativa de passar informações para o público sobre o vegetarianismo e veganismo. Aqui é um sucesso!”.

A gerente do Departamento de Campanhas da SVB, Michelle Letran, reforça o papel fundamental das empresas em colaborarem com a construção de conhecimento dos funcionários: “é de extrema importância que as empresas promovam uma data como essa, para falarem sobre o impacto positivo que essa alimentação têm para a nossa saúde e para o meio ambiente”. 

Paulo Gomes, vice-presidente de BRH, Dell Hortolândia, participou do Vegan Day no refeitório, parabenizou e agradeceu a presença da Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB por trazer a proposta e reflexão sobre o vegetarianismo e veganismo e seus benefícios para os colaboradores: “o simples fato de pararmos para pensar e saber mais dos benefícios é extremamente positivo!”. 

Um dos compromissos da empresa com o time de 1500 colaboradores da Dell em Hortolândia, São Paulo, é fazer o possível para melhorar a experiência de trabalho para todos os membros da equipe. Durante o dia, mais de 600 colaboradores experimentaram as opções à base de vegetais no refeitório e puderam conversar e receber materiais, receitas e cartilhas sobre uma alimentação à base de vegetais com time da Sociedade Vegetariana Brasileira. 

Posts relacionados