O Vegfest (5º Congresso Vegetariano Brasileiro) ocorrerá em Recife nos dias 23 a 26 de setembro de 2015 e já conta com a confirmação de um dos maiores ícones mundiais do movimento de direitos dos animais: Tom Regan.

Tom Regan, hoje com 76 anos, é professor emérito de filosofia na North Carolina State University e tido como o pai da filosofia dos direitos animais. A publicação de seus livros "The Case for Animal Rights" (1983) e "Jaulas Vazias" (2005) foram marcos imprecedentes para o movimento de direitos dos animais e trouxeram atenção para o tema em inúmeros meios acadêmicos e sociais.

Em alguns dos seus estudos, Dr. Regan argumenta que animais não-humanos são "sujeitos de uma vida", tais quais os humanos, no sentido de que sua vida importa para eles. Se assumimos, então, a premissa de atribuir valor a todos os seres humanos - independentemente de sua capacidade de ser agentes racionais -, devemos logicamente atribui-lo de forma similar aos animais não-humanos.

Em função de suas obras, Tom Regan recebeu incontáveis prêmios acadêmicos e literários. Entre outras premiações, dois de seus livros foram indicados ao Pulitzer Prize ao National Book Award.

Veja alguns dos principais livros escritos por Tom Regan, que servem de fundamentação teórica e filosófica para grande parte do movimento atual de direitos dos animais:

- All That Dwell Therein: Essays on Animal Rights and Environmental Ethics (1982);
- The Case for Animal Rights (1983);
- Animal Sacrifices: Religious Perspectives on the Use of Animals in Science (1986);
- The Struggle for Animal Rights (1987);
- The Thee Generation: Reflections on the Coming Revolution (1991);
- Defending Animal Rights (2001); The Animal Rights Debate (2001);
- Empty Cages: Facing the Challenge of Animal Rights (2005).

"Temos uma relação de muitos anos com Tom Regan, e agora finalmente a ideia de ele vir ao Brasil tornou-se realidade. É uma honra indescritível para a SVB trazer o maior líder vivo do movimento de direitos animais para participar do Vegfest 2015, em Recife", conta Marly Winckler, presidente da SVB e também da IVU (International Vegetarian Union).

Inscreva-se para ficar por dentro das novidades do Vegfest 2015 e para ser avisado quando as inscrições forem abertas: www.vegfest.com.br

 

 

Receba as novidades!

Receitas

Midia

Scroll to top